Naufrágio na Baía

'Foi a primeira vez que fizeram esse passeio', diz filha de casal

Larissa Sena disse ainda que os pais estavam animados

Larissa esteve no IML do Rio, nesta segunda-feira
Larissa esteve no IML do Rio, nesta segunda-feira |  Foto: Péricles Cutrim
 

O confeiteiro Evandro José Sena e sua esposa Michele Bayerl de Moraes também estavam no barco que afundou na Baía de Guanabara, na tarde deste domingo (05), e morreram.  Eles saíram de casa por volta das 7h, como contou desolada a filha do casal, Larissa de Moraes de Sena, no Instituto Médico Legal, no Rio, no início da tarde desta segunda (06). 

“Eu olhei rápido, quando eles saíram para o passeio por volta das 7h/8h. Eles não falaram quando iriam voltar, mas lembro que falei com minha mãe pela última vez às 15h, quando ela me mandou mensagem perguntando se meu filho estava em casa comigo e eu disse que sim. Por volta das 16h, ela mandou mensagem pro meu tio, irmão dela. Não sei o que eles falaram, mas foi a última vez que falaram com ela. Depois disso não conseguimos mais contato. Foi a primeira vez que eles fizeram esse passeio”, contou Larissa. 

Ela conta ainda que os pais dela estavam animados para o passeio. “Eles eram bastante conhecidos no nosso bairro. O barco era do amigo deles, o Marcos Paulo da Silva Correia”, disse Larissa, que trabalhava com o pai.

Ao todo, seis corpos foram resgatados até o momento, e os demais reconhecidos além de Evandro e Michele, até o momento, são Everson Costa de Assunção, de 45 anos, Juliana Gomes da Silva, 35, Eduardo Borges da Silva Corrêa, 14, e Caio Gomes da Silva, 3. 

Os sobreviventes foram: Caíque Gomes da Silva, de 10 anos, Cauã Gomes da Silva, 14, Erick Pereira, 38, Marcos Paulo da Silva, 45, Ana Paula de Souza, 46 e Ana Nilda dos Santos Soares, 46.  

MÃE E FILHO de 3 anos MORTOS 

 
O menino Caio é o filho mais novo de Juliana Gomes e Eric da Silva, este que sobreviveu à tragédia. O casal estava no barco com os três filhos, os outros dois têm 10 e 14 anos. O pai e os filhos mais velhos foram resgatados, já o filho caçula e a mãe não conseguiram se salvar. 
“As crianças estão em casa com o pai, todos em choque, pedindo pelo irmão e pela mãe. Os três estavam em cima do barco quando foram resgatados. Uma pessoa em outro barco viu a movimentação e com o binóculos conseguiu enxergar os três na parte de cima da embarcação virada. Eles estão todos arranhados e meus sobrinhos foram salvos pelo meu irmão”, contou Eder Pereira da Silva Soares, de 41 anos. A família tem uma padaria na Ilha do Governador. Eric e Juliana estão juntos há mais de 20 anos. 
Ainda estão desaparecidos Isabel Cristina de Souza Borges, de 38 anos, mulher do dono do barco, Marcos Paulo da Silva (sobrevivente), e mãe de Eduardo Borges Gomes da Silva (vítima) e Fábio Dantas Soares, de 46 anos, marido de Ana Nilda dos Santos Soares, que também sobreviveu à tragédia. 
  • Michele de Moraes morreu no acidente
    Michele de Moraes morreu no acidente
  • Isabel Borges ainda está desaparecida
    Isabel Borges ainda está desaparecida
  • Juliana Gomes da Silva morreu. Seu marido Eric Pereira sobreviveu.
    Juliana Gomes da Silva morreu. Seu marido Eric Pereira sobreviveu.
  • Ana Nilda sobreviveu ao acidente. Fábio Soares ainda está desaparecido
    Ana Nilda sobreviveu ao acidente. Fábio Soares ainda está desaparecido
 

< 'Não estou triste não', diz Anitta sobre ter perdido Grammy São Gonçalo suspende vacinação contra covid-19 de bebês e crianças <