Cidades
Força-tarefa retira centenas de pessoas do canal da Barra de Maricá
Agentes da Guarda Municipal de Maricá e do Programa de Estadual de Integração na Segurança (Proeis) realizaram operação, na noite desta sexta-feira (10), no canal da Barra de Maricá e combateram a aglomeração de mais de 400 pessoas que efetuavam pesca no local.
De acordo com os agentes, equipes foram acionadas para verificar denúncia de aglomeração de pessoas às margens e dentro do canal. O objetivo da ação foi fazer cumprir as medidas contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Cerca de 20 homens atuaram na ação, realizando um trabalho preventivo, orientando para que a população se retirasse do local.
O canal da barra de Maricá, que liga a lagoa a praia, foi reaberto devido a força das ondas que atingem o litoral da cidade desde a tarde de quinta-feira (9). O fenômeno fez com que um grande número de peixes se acumulassem ao longo do canal, atraindo pescadores, moradores e turistas.
O subsecretário de Ordem Pública, Rhonaltt Bueno, explicou que essa é a segunda vez que equipes atuaram no local.
"Essa é a segunda vez que atuamos no local. Orientamos a população na parte da tarde sobre a necessidade de cumprir a determinação sobre o isolamento social por conta do novo coronavírus, mas a população infelizmente desobedeceu e mais uma vez tivemos que atuar", disse.
Veículos que estavam ao longo da via da Avenida João Saldanha, fica localizada as margens do canal e se encontra interditada devido ao decreto de bloqueio dos acessos das praias e lagoas, foram infracionados.
O comandante da Guarda Municipal de Maricá, Renato Moreira, reforçou o pedido para que a população fique em casa.
"Pedimos a compreensão da população para que respeitem a quarentena e fique em casa. A Guarda se faz presente e atua nos quatro distritos da cidade, mas é necessário que as determinações que evitem a proliferação do coronavírus sejam cumpridas", explicou.
Ressaca
De acordo com o boletim emitido pela Marinha do Brasil há previsão de ressaca com ondas de até três metros de altura até a noite deste sábado (11).
Publicada às 10h30
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!