Cenário de terror

Fortes chuvas causam inundações em Angra dos Reis

Mais de 300 moradores ficaram desabrigadas

De acordo com Corpo de Bombeiros um casal de idoso morreu em um asilo
De acordo com Corpo de Bombeiros um casal de idoso morreu em um asilo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de Angra dos Reis informou, durante a manhã deste sábado (9), que mais de 300 pessoas estão desabrigadas devido às inundações que atingiram o bairro de Bracuí, no município da Costa Verde do Rio, deixando um cenário de destruição. Em alguns pontos da cidade, a água atingiu a marca de três metros de altura, cobrindo casas e veículos.

As chuvas intensas começaram por volta das 19h desta sexta-feira (8), acumulando um índice pluviométrico total de cerca de 250mm em menos de 24 horas, resultando na cheia dos rios que cortam a cidade. Até o momento, 312 moradores estão abrigados na Escola Municipal José Luiz Ribeiro Reseck, no bairro do Frade, com suporte das secretarias de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Saúde e Educação.

Conforme a Defesa Civil Municipal, os chamados da população começaram logo após o início da chuva, exigindo o uso de barcos e cordas para resgatar idosos acamados, crianças, obesos e animais de estimação. Toda a operação durou cerca de 13 horas, encerrando por volta das 5h de sábado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um casal de idosos que estava em um asilo privado teve a morte confirmada nesta tarde. A prefeitura relatou que a água subiu rapidamente no asilo, e o casal não conseguiu se deslocar para o segundo andar do imóvel. A causa da morte ainda não foi revelada, mas é provável que tenha sido por afogamento.

Nas redes sociais, moradores compartilharam vídeos mostrando casas completamente inundadas, evidenciando os locais onde a água cobriu carros, motos e móveis.

Durante a manhã deste sábado, a Prefeitura de Angra dos Reis iniciou a recepção de doações para ajudar as famílias afetadas. Água, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, vestuário, roupas de cama e alimentos não perecíveis podem ser entregues no endereço Alameda Coronel Otávio Brasil, 253-B, no Balneário (Arquivo da Prefeitura).

< 'Grande escola', desabafa Ana Hickmann sobre nova fase MC Daniel deixa show em Cuiabá após plateia fazer sinal de facção <