Cenário de terror
Fortes chuvas causam inundações em Angra dos Reis
Mais de 300 moradores ficaram desabrigadas
A Prefeitura de Angra dos Reis informou, durante a manhã deste sábado (9), que mais de 300 pessoas estão desabrigadas devido às inundações que atingiram o bairro de Bracuí, no município da Costa Verde do Rio, deixando um cenário de destruição. Em alguns pontos da cidade, a água atingiu a marca de três metros de altura, cobrindo casas e veículos.
As chuvas intensas começaram por volta das 19h desta sexta-feira (8), acumulando um índice pluviométrico total de cerca de 250mm em menos de 24 horas, resultando na cheia dos rios que cortam a cidade. Até o momento, 312 moradores estão abrigados na Escola Municipal José Luiz Ribeiro Reseck, no bairro do Frade, com suporte das secretarias de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Saúde e Educação.
Conforme a Defesa Civil Municipal, os chamados da população começaram logo após o início da chuva, exigindo o uso de barcos e cordas para resgatar idosos acamados, crianças, obesos e animais de estimação. Toda a operação durou cerca de 13 horas, encerrando por volta das 5h de sábado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um casal de idosos que estava em um asilo privado teve a morte confirmada nesta tarde. A prefeitura relatou que a água subiu rapidamente no asilo, e o casal não conseguiu se deslocar para o segundo andar do imóvel. A causa da morte ainda não foi revelada, mas é provável que tenha sido por afogamento.
Nas redes sociais, moradores compartilharam vídeos mostrando casas completamente inundadas, evidenciando os locais onde a água cobriu carros, motos e móveis.
Durante a manhã deste sábado, a Prefeitura de Angra dos Reis iniciou a recepção de doações para ajudar as famílias afetadas. Água, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, vestuário, roupas de cama e alimentos não perecíveis podem ser entregues no endereço Alameda Coronel Otávio Brasil, 253-B, no Balneário (Arquivo da Prefeitura).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!