Apagão

Fortes chuvas voltam a causar falta de luz em Niterói e SG

Vários moradores relatam mais de 24h sem energia

Diversos bairros estão sem energia devido a chuvas
Diversos bairros estão sem energia devido a chuvas |  Foto: Grupo Enfoco

Após as intensas chuvas que atingiram Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na tarde desta sexta-feira (12), alguns bairros de ambas as cidades foram afetados pela queda de energia elétrica.

Moradores das ruas Maria Rita, Mendes Ribeiro e Luiz Ribeiro do bairro Porto Novo, em São Gonçalo, protestaram nesta tarde após completarem 24h sem luz.

Segundo eles, a concessionária Enel havia dado um prazo de retorno da energia para as 4h desta sexta-feira. Até o momento, a energia não foi restabelecida no local.

Protestos aconteceram antes das chuvas
Protestos aconteceram antes das chuvas |  Foto: Grupo Enfoco

Ainda de acordo com os moradores, após entrarem em contato novamente, o prazo para o envio de uma equipe ao local é até às 21h30 desta sexta. Também em São Gonçalo, moradores da Rua Moura e Silva, do bairro Pita, enfrentam a falta de energia. O medo é perder alimentos na geladeira.

Niterói

Já em Niterói, moradores do bairro de Maria Paula voltaram a reclamar sobre a falta de energia; algumas casas da região já estão sem energia elétrica há mais de 18h. Alguns pontos estão operando com apenas uma fase de luz.

“As comidas estão estragando na geladeira. Tenho um filho autista e uma sogra idosa em casa, que precisam de cuidados especiais. Já foram feitas diversas reclamações à Enel e até agora nada”, relatou uma moradora nas redes sociais.

No Centro da cidade, os relatos são que após o início das chuvas, diversas casas ficaram sem energia e até o momento não foi restabelecida.

Moradores de Charitas também reclamam da falta de luz. Diversas ruas e prédios estão completamente apagados.

“Sem luz, mais uma noite vamos ficar sem luz. Será que para ter luz toda vez será necessário fazer manifestação, fechar a rua e colocar fogo? Com um calor insuportável desse, eles não tomam nenhuma providência, o povo que se lasque”, indagou o morador Fabiano Leandro, no grupo Enfoco.

Procurada, a Enel Distribuição Rio informou, em nota, que "as fortes chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos atingem parte da área de concessão da companhia nesta sexta-feira (12) e afetaram o fornecimento de energia para alguns clientes, principalmente nas cidades de Niterói e São Gonçalo. De imediato, a distribuidora iniciou manobras de transferência de cargas e aumentou o número de equipes em campo para restabelecer o serviço o mais breve possível."

< De La Cruz é apresentado no Flamengo: 'Prazer vestir essa camisa' Técnico Carlos Alberto Parreira trata câncer há quatro meses <