Cidades

Frente fria chega a Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Frente fria chega a Niterói
A Defesa Civil informou que as condições do tempo na cidade já estão em mudança. Foto: Pedro Conforte - Arquivo

Após forte onda de calor que invadiu a Região Metropolitana nos últimos dias, a cidade de Niterói será dominada por uma frente fria, já a partir deste primeiro dia de dezembro.

A Defesa Civil do município informou que as condições do tempo na cidade já estão em mudança. Assim, a previsão é de aumento de nebulosidade e chuva fraca a moderada a partir do final da tarde, após às 18h.

Segundo o órgão, a temperatura mínima registrada em Niterói, nesta terça, foi de 23º C, enquanto a máxima atingiu pico de 33º C.

Nesta quarta-feira (2), o tempo permanecerá instável, com predomínio de céu nublado e chuva fraca a moderada também a partir da tarde, afirmou o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil. As temperaturas estarão em declínio e o vento com intensidade fraca/moderada.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também informou que a semana entre os dias 1º e 8 de dezembro deverá ter maiores acumulados de chuva em parte das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Na Região Sudeste, os maiores acumulados de chuva deverão ocorrer com mais intensidade no sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e no extremo sul do Espírito Santo. Os acumulados podem variar entre 40 e 100 mm.

Ainda na segunda-feira (30) a cidade de Niterói permaneceu sobre influência de um sistema de alta pressão, que vinha se arrastando desde o final de semana, com predomínio de céu claro e sem ocorrência de chuva.

Esse sistema inibe o desenvolvimento e formação de nuvens, favorecendo para um dia de tempo estável na cidade com predomínio de céu claro e solzão. As temperaturas se mantiveram elevadas desde a sexta passada. Às 11h de segunda, por exemplo, foi registrado o valor de 44% de umidade relativa do ar, disse a Defesa Civil.

< Falsa festa: golpista do buffet que atuava no Rio é presa em Itaboraí Ponte da Estrada dos Cajueiros deve ficar pronta em janeiro <