Susto
Funcionário das Barcas fica ferido após acidente com embarcação
O homem foi socorrido pelo SAMU
Um homem ficou ferido na perna após um acidente que ocorreu na Estação Praça Arariboia, da CCR Barcas, em Niterói, na noite desta sexta-feira (4). Ramon Baptista de Moraes é funcionário da CCR Barcas há alguns anos. A perna direita do colaborador da empresa foi ferida.
Segundo testemunhas, o acidente teria ocorrido por volta das 19h, depois que o comandante de uma embarcação das Barcas teria tentado sair do cais sem o aval do Marinheiro. "É o aval do Marinheiro que avisa que está tudo pronto para o barco sair", contou a testemunha que preferiu não se identificar, mas que já trabalhou na empresa.
Ao tentar sair com a embarcação, o comandante não teria percebido que um cabo da lateral do barco ainda estava preso em uma das bases de quando a barca está no cais. O cabo, então, teria se rompido e atingido o colaborador.
Os bombeiros foram acionados, mas foi o SAMU quem atendeu a vítima.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que "na noite desta sexta-feira (4) o SAMU foi acionado para realizar o socorro a um funcionário das Barcas S/A que havia sofrido um acidente em uma embarcação e machucado a perna direita. O paciente recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima."
Indagada, a Secretaria de Estado de Saúde informou que "o paciente foi transferido em estado de saúde estável para uma unidade particular."
Ramon está no Niterói D'Or, segundo informações de testemunhas. A unidade de saúde foi indagada sobre o estado dele, mas não respondeu até o momento.
A CCR Barcas também foi indagada sobre o ocorrido e não retornou o contato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!