Perigo

Funcionário é baleado enquanto fazia manutenção de trem da SuperVia

Homem trabalhava na altura da Estação de Manguinhos, Zona Norte

Imagem ilustrativa da imagem Funcionário é baleado enquanto fazia manutenção de trem da SuperVia
|  Foto: Divulgação/Supervia
  

Um funcionário foi baleado enquanto fazia uma manutenção na rede aérea dos trens da SuperVia, na madrugada desta quarta-feira (11). O homem trabalhava na Estação Ferroviária de Manguinhos, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. A informação foi divulgada pelo jornal 'Extra'.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, e está internada em estado estável e deverá ter alta até esta quinta-feira (12). A Polícia Civil vai investigar o caso para tentar descobrir de onde partiu o tiro que atingiu o funcionário.

De acordo com a Polícia Militar, não havia operação em Manguinhos na hora que a vítima foi baleada. Assim que souberam que o homem foi baleado, os agentes registraram o caso na 5ª DP (Mem de Sá).

Para o jornal "Extra', a SuperVia lamentou o ocorrido e disse que oferecerá apoio psicológico ao funcionário. 

nota da SuperVia

"Na madrugada desta quarta-feira (11), por volta de 1h30, um colaborador da concessionária foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto realizava serviço de manutenção programada no sistema de rede aérea nas proximidades da estação Manguinhos (ramal Saracuruna). Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. A concessionária comunicou o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) sobre o crime.

A SuperVia lamenta o fato ocorrido com seu colaborador e está prestando todo apoio necessário. Além da recuperação física, ele passará por apoio psicológico, será afastado de suas atividades para a plena recuperação e terá acompanhamento da área de saúde da empresa.

A empresa lembra que a segurança é um valor inegociável da SuperVia e a concessionária adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores".

< Glória Maria estaria internada para tratar de câncer nos pulmões Mais de 3,5 mil servidores estaduais têm piso menor que o mínimo <