Cidades
Funcionários da Clin protestam por reajuste salarial no Centro de Niterói
Cerca de 80 funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) realizam, na manhã desta quarta-feira (16), uma manifestação na frente da Prefeitura de Niterói cobrando um reajuste salarial, vacinação contra a Covid-19 e melhores condições de alimentação para os trabalhadores.
Durante o ato, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Niterói e região (Sintacluns), Romério Duarte, afirmou que é um desrespeito com o trabalhador, que sempre trabalhou para deixar a cidade limpa. Segundo ele, o município é o segundo mais limpo do Brasil e um ajuste salarial é o mínimo que o Executivo pode fornecer para os trabalhadores do setor de limpeza.
“O que estamos pedindo é o reajuste salarial e a vacinação para os trabalhadores que fazem de tudo para deixar a cidade limpa. Qualquer trabalhador do Estado ganha R$ 1,3 mil, por que o agente de limpeza de Niterói tem que receber menos de R$ 1,1 mil? Além disso, queremos uma melhor alimentação para os trabalhadores e a vacinação. Somos a linha de frente”, disse o presidente.
Em um ofício encaminhado pelo presidente da Clin, Luís Carlos Fróes, para o Sintacluns, uma proposta de reajuste de 1,95% foi levada para o sindicato, mas não foi aceita, o que teria causado a insatisfação dos agentes de limpeza e, consequentemente, a manifestação realizada nesta quarta-feira.
De acordo com o sindicato, o tratado previa a resposta para a correção nos salários em até 10 dias, mas o prazo não foi cumprido por parte do Executivo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!