Cidades

Funcionários da Saúde de Niterói relatam atraso no pagamento de salários

Imagem ilustrativa da imagem Funcionários da Saúde de Niterói relatam atraso no pagamento de salários
|  Foto: Pedro Conforte
Funcionários do Hospital Municipal Carlos Tortelly também relatam atraso. Foto: Pedro Conforte

Funcionários contratados para trabalhar no combate à Covid-19 pela Fundação Municipal de Saúde de Niterói denunciam atraso dos pagamentos do mês de setembro. De acordo com os denunciantes, os salários geralmente são pagos no segundo dia útil do mês, mas até esta segunda-feira (20) nenhum pagamento havia sido realizado.

"Estamos desesperados. Meus cartões venceram dia 10, só tenho R$ 8,35 na minha conta. Eles não dão uma satisfação, estamos jogados, largados, é desesperador", relatou um funcionário, que preferiu não ser identificado.

Um técnico de enfermagem, que por medo de ser demitido também preferiu não se identificar, alegou que ele e outros técnicos, assim como enfermeiros de hospitais como Mário Monteiro, Orêncio de Freitas e Carlos Tortelly seguem sem pagamentos.

Um terceiro funcionário informou ainda que questionou a Fundação Municipal de Saúde por e-mail, na última quarta-feira (15), e recebeu a seguinte resposta: "Em relação à data de pagamento dos contratados para combate à Covid-19, informamos que ainda não há previsão sobre autorização para envio do arquivo bancário".

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói esclarece que houve a renovação do contrato dos profissionais aprovados pelo processo seletivo, sendo necessária a realização da revisão dos dados e a atualização administrativa neste mês. O Executivo afirmou ainda que a situação está sendo regularizada e que questão foi pontual por conta da renovação do contrato e que não há atraso salarial dos outros funcionários do hospital.

< Em 12 partidas, Enderson tem campanha superior a sete equipes em toda a Série B Sol e calor devem durar apenas até esta terça-feira em Niterói e região <