Petrópolis
Gata resgatada com vida em Petrópolis ganha o nome de Vitória
Felino ficou nove dias soterrado sem comer e beber
A gatinha resgatada em meio aos escombros deixados pela tragédia que atingiu Petrópolis na última semana recebeu o nome de Vitória. O felino ficou nove dias soterrado e foi encontrado nesta quarta-feira (23) por homens do Corpo de Bombeiros.
O animal passou por exames médicos e tem estado clínico considerado grave. A gatinha está em um dos pontos de apoio montado para atender os desabrigados e animais resgatados.
Segundo veterinários que atenderam o animal, Vitória passou esses dias sem comer e beber.
"Por mais que os felinos sejam animais bem resistentes, no caso da Vitória só pode ter sido Deus, porque um animal que fica tanto sem se hidratar e sem se alimentar pode desenvolver lipidose hepática, que é uma doença grave comum em felinos. Mas alguns resultados dos exames foram bons" afirmou o veterinário Guilherme Mayorga.
Apesar do estado de saúde debilitado do animal, o governador Cláudio Castro comemorou o resgate.
"Encontrar um animal com vida após nove dias sob os escombros nos acalenta e mostra a importância do trabalho bem feito dos bombeiros", disse Castro.
Vitória foi localizada em uma das áreas mais castigadas pela chuva, no bairro Sargento Boening.
Ela vai ficar sob cuidados do programa RJPet, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que dará assistência e irá procurar por um tutor para ela.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!