Cidades

Getulinho promove mutirão para corrigir membros superiores de crianças e adolescentes

Imagem ilustrativa da imagem Getulinho promove mutirão para corrigir membros superiores de crianças e adolescentes
|  Foto: Pedro Conforte
Iniciativa é uma parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM). Foto: Arquivo/Pedro Conforte

O Hospital Pediátrico Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), promove o mutirão de Ação Social de correção cirúrgica de deformidades das mãos de crianças e adolescentes. Os pais ou responsáveis podem fazer a inscrição pelo link www.bit.ly/cirurgiasgetulinho, até o dia 3 de novembro.

"Este ano, o foco da ação social da SBCM é na pediatria. O Getulinho, por ser uma referência nesta especialidade, foi convidado a participar. Assim, essa iniciativa ganha incentivo e é muito bem-vinda! Todos os inscritos passarão por uma análise técnica e os pré-selecionados serão chamados para consulta com os especialistas e realização de exames pré-operatórios."

Elaine Lopez, diretora do hospital

Segundo a diretora da unidade, toda a equipe do Getulinho e os especialistas da SBCM estão mobilizados para que a iniciativa seja um sucesso e chegue a quem mais precisa deste tipo de cirurgia.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira: "o mutirão em parceria com a SBCM é de grande importância para melhorar a qualidade de vida dessas crianças e adolescentes. As cirurgias serão realizadas no Getulinho, hospital de referência em atendimento de pediatria".

Para a inscrição, não há a necessidade de uma escrita técnica e médica para relatar o caso, podendo ser descrito pelas próprias palavras. Fotos de documentos médicos, exames e da própria criança podem ajudar a entender melhor o caso. Vídeos também poderão ser usados.

< UFF e Prefeitura de Niterói inauguram laboratório no Hospital Universitário Antônio Pedro Moradores de Itaboraí podem quitar dívidas em mutirão da prefeitura <