Cidades

Governador Cláudio Castro é vacinado contra Covid-19

Governador foi se vacinar no Quartel de Bombeiros de Copacabana. Foto: Divulgação/ Governo do Estado

O Governador do Rio, Cláudio Castro, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na manhã desta terça-feira (6), no Quartel de Bombeiros de Copacabana. A campanha de imunização contra a doença começou em 18 de janeiro, desde então mais de 4 milhões de pessoas receberam doses da CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

"Estou muito feliz. Sempre acreditei no Plano Nacional de Imunizações, e no Rio de Janeiro, não discutimos que vacina seria disponibilizada. O estado tem feito seu papel e vem trabalhando com os municípios, fazendo as entregas da vacina e de insumos", ressaltou o governador.

Castro aproveitou a ocasião para lembrar da importância da segunda dose para a imunização completa.

"Vacinei aqui no dia da minha idade e vou vir tomar a segunda dose. É uma emoção viver esse momento. É a esperança de que, em breve, estaremos vivendo a normalidade novamente no estado, país e no mundo", acrescentou.

Vacinação no estado

O Rio de Janeiro montou um projeto de distribuição das vacinas para os 92 municípios de maneira simultânea e proporcional. As vacinas são catalogadas no Centro de Distribuição da SES, em Niterói, e em seguida distribuídas com carros, caminhões e vans para os municípios próximos e com o apoio de helicópteros para o interior do Estado. Até o momento, foram enviadas mais de 11 milhões de doses para todo o Estado.

< Estudo clínico de vacina da Sanofi Pasteur é autorizado no Brasil Nintendo Switch OLED, um upgrade que não vale tanto a pena <