Cidades

Governador do Rio diz que apoia queima de fogos em Copacabana

Imagem ilustrativa da imagem Governador do Rio diz que apoia queima de fogos em Copacabana
Governador realizou um pronunciamento nesta terça (7). Foto: Karina Cruz

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL) anunciou nesta terça-feira (7) que é favorável à queima de fogos tanto em Copacabana como em pontos estratégicos espalhados pela cidade. No entanto, a decisão ainda depende do aval dos Comitês Científicos do estado e do município que devem se reunir para discutir o assunto.

Castro declara ainda que em caso de aprovação não haverá estacionamento na orla e nem esquema especial de trânsito e transportes públicos, a fim de evitar aglomerações. Já sobre as demais cidades, o governador afirmou que a responsabilidade ficará a cargo das prefeituras do municípios sobre a realização dos eventos.

Ainda nesta segunda-feira (6), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) já havia anunciado em suas redes que é a favor da queima de fogos. Já o anúncio do cancelamento das festas de Réveillon foi realizado no último sábado (4).

Outra cidade que também não deve ter réveillon é Niterói, no entanto, a prefeitura da cidade decidiu manter a queima fogos em diversos pontos do município, permitindo que o cidadão acompanhe de qualquer bairro, sem precisar se deslocar para a praia de Icaraí, por exemplo, ou demais praias.

Logo Enfoco

Ana Fernanda

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Ator Marcos Oliveira, o Beiçola de 'A Grande Família', é internado no Rio Planejamento do Flamengo passa pela última rodada da Champions League; entenda <