Aplausos

Governador elogia Mercado Municipal de Niterói: 'Parabenizar'

Cláudio Castro diz que Niterói e o Estado saem ganhando

O Mercado Municipal de Niterói foi inaugurado na última quinta-feira (27)
O Mercado Municipal de Niterói foi inaugurado na última quinta-feira (27) |  Foto: Péricles Cutrim

“É uma alegria ver um equipamento como esse funcionando”. A frase é do governador Cláudio Castro ao se referir ao recém-inaugurado Mercado Municipal de Niterói. Ele deu a declaração durante a inauguração do Ambulatório Médico Especializado (AME) Jornalista Susana Naspolini, instalado em um dos acessos às comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira (3).

O governador explicou que tem um sonho de ver um empreendimento como este funcionando também na cidade do Rio.

Leia +: Abriu! Niterói tem o Mercado Municipal mais bonito do Brasil

Leia +: Top 15: produtos que cabem no bolso no Mercado Municipal de Niterói

“Queria parabenizar o prefeito Axel (Grael). O Estado está cedendo outro equipamento (espaço ao lado) para fazer um (novo) estacionamento. Acho que precisamos de mais equipamentos como esse. Tenho um grande sonho que é transformar a estação da Leopoldina em um equipamento como esse, acho que cabe certinho ali. Estamos em contato com o Governo Federal para isso”, contou ele. 

Governador quer construir um mercado na Leopoldina, no Centro do Rio
Governador quer construir um mercado na Leopoldina, no Centro do Rio |  Foto: Péricles Cutrim

Segundo Castro, todos ganham com o Mercado Municipal. “A cidade de Niterói ganha, o Rio (estado) ganha”, afirmou. 

O empreendimento, inaugurado há uma semana, fica na Avenida Feliciano Sodré, 488, no Centro de Niterói, e já é uma referência em gastronomia, lazer e entretenimento da região central da cidade. São 172 lojas no polo moderno, que alia traços da arquitetura art déco. 

O Mercado Municipal de Niterói foi viabilizado através de uma Parceria Público Privada (PPP), firmada entre a Prefeitura e o consórcio presidido pelo empresário Marcelo Viana para a reforma e gestão do espaço por 25 anos. O investimento do consórcio é de R$ 69 milhões em três anos, sendo R$ 30 milhões na reforma do prédio.

< Mulher customiza tornozeleira eletrônica e volta à prisão em SP Assumiu! Rafael Cardoso quebra silêncio sobre gravidez de psicóloga <