Inclusão
Grande construtora de São Gonçalo tem vagas de emprego para PCDs
Oportunidades são em diversos cargos
Levantamento do IBGE aponta que 8,9% dos brasileiros possuem algum tipo de deficiência, muitos deles responsáveis economicamente pelos domicílios. Nesse cenário, as empresas do país vêm oferecendo mais oportunidades de emprego para os PCDs.
PCD é aquela pessoa que tem impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial que, em interação com diversas barreiras, podem ter obstruída sua participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
A política nacional para a integração da pessoa com deficiência, conhecida como Lei de Cotas, prevê que firmas com mais de 100 funcionários tenham no quadro ao menos 2% de PCDs. O percentual aumenta de acordo com a quantidade de trabalhadores, chegando a 5% para grupos com mais de mil funcionários.
Além de cumprir a legislação, contratar colaboradores com deficiência também é uma importante ferramenta de responsabilidade social. Promover a inclusão também ajuda a empresa a melhorar seus processos, uma vez que traz diferentes perspectivas e experiências de vida que podem contribuir para a criatividade e a inovação no ambiente de trabalho.
CONSTRUTORA OFERECE EMPREGO
Uma das maiores construtoras da Região Metropolitana do Rio, a Perfil X inclui PCDs em seu quadro de funcionários e tem vagas abertas para diversas funções em Niterói, Sáo Gonçalo e cidades vizinhas.
"Ter colaboradores PCDs é uma forma de lutar contra o preconceito e acolher pessoas diferentes, ajudando esses profissionais a ingressarem no mercado de trabalho e tornando a sociedade mais justa e igualitária˜, analisa o empresário Marcelo Viana.
Quem quiser se candidatar a uma das vagas de emprego oferecidas pela Perfil X pode enviar o currículo por WhatsApp para o telefone (21) 98556-7640. Mais informações sobre as oportunidades também podem ser obtidas pelo mesmo número.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!