Cidades
Grave acidente deixa pelo menos cinco feridos em Itaipuaçu
Publicada às 10h58. Atualizada às 16h53.
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus 'vermelhinho' e dois veículos de passeio, na madrugada desta segunda-feira (5), no distrito de Itaipuaçu, em Maricá.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Maricá foi acionado por volta de 0h20, para atender a ocorrência na Rua Um. Quando as equipes chegaram no local, duas vítimas adultas já haviam sido socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Já as outras três vítimas, sendo um jovem de 21 anos, e duas mulheres, uma de 28 anos e outra de 31, foram socorridas pelos bombeiros e levadas para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da cidade.
Procurada, a unidade informou que os três adultos receberam alta hospitalar, e que uma criança de 9 anos, segue internada em observação médica na pediatria.
"O menino chegou lúcido na unidade com alguns ferimentos, e a pedido da equipe médica ficará por mais 24 horas na unidade para repetição de exame como tomografia", disse a Secretaria de Saúde.
Uma vítima adulta passou por raio x e tomografia, sem alterações, recebeu alta pela ortopedia. Outra paciente com ferida frontal, sem fratura na face, passou por tomografia de crânio e não apresentou alterações. A outra vítima sem fratura, foi liberada pela ortopedia e cirurgia geral.
De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu no cruzamento da Rua Trinta e Dois com a Rua Um. Um veículo que trafegava pela Rua Trinta e Dois acabou colidindo na lateral do 'vermelhinho', o qual atingiu um carro que seguia no sentido oposto da Rua Um. O ônibus só parou após colidir em uma imobiliária, que teve a estrutura danificada.
Funcionários da Empresa Pública de Transporte informaram que o motorista, da Linha E21, estava realizando a última viagem de volta para o bairro de Inoã.
"O impacto da batida foi tão forte que chegou a quebrar o eixo, vidros e parte da carenagem do lado direito do ônibus. Felizmente, não havia nenhum passageiro e o motorista saiu ileso", disse um funcionário.
Uma pilastra que segurava a marquise da corretora foi arrancada. O local foi interditado e durante a madrugada agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP) realizaram a perícia técnica. Até às 10h20 os peritos da Defesa Civil não haviam chegado ao local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!