Imprudência

Homem tenta atravessar uma passarela de carro no Rio; vídeo

Situação aconteceu em Barros Filho, na manhã desta segunda

Ato de imprudência foi flagrado e exposto nas redes sociais
Ato de imprudência foi flagrado e exposto nas redes sociais |  Foto: Reprodução/Rede social

Uma cena inusitada chamou a atenção de moradores e pedestres do bairro de Barros Filho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (17). Isso porque um motorista de aplicativo foi flagrado tentando atravessar a passarela do trem com um automóvel, dificultando a passagem e a circulação pelo local. 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o motorista de um carro preto aparece realizando manobras em um espaço curto, onde é proibida a passagem de veículos. Em seguida, uma mulher tenta se arriscar para atravessar, se espremendo entre o carro e a grade de segurança da passarela.

O usuário que registrou o vídeo lidou com a situação de forma irônica. "Quando pensa que viu de tudo, olha só. O carro tentando subir a passarela", disse.

Por outro lado, um motociclista que também tentava atravessar a passarela, ficou preso esperando a saída do automóvel do local.

De acordo com a Polícia Militar, não houve acionamento para a situação e, segundo informações iniciais, o motorista de aplicativo estava sob efeito de drogas.

Vale lembrar que, segundo o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é infração gravíssima, podendo ser penalizada com multa de R$ R$ 880,41.

< Por que mastigar bem os alimentos é importante para a saúde? São Gonçalo anuncia novo local para 'compra' de recicláveis <