Operação
Homens são presos por furtar energia em Niterói, Maricá e Itaboraí
Enel e Polícia Civil agiram em conjunto na última semana
Durante três operações contra o furto de energia realizadas na última semana, em parceria com a Polícia Civil, a Enel encontrou ligações diretas em um sitio de Maricá, uma loja de internet de Itaboraí e cinco estabelecimentos comerciais localizados no Centro de Niterói.
Os responsáveis por quatro imóveis onde funciona uma barbearia, uma boate, um bazar e um restaurante foram presos em flagrante.
Além de ser crime, com pena prevista quatro anos de reclusão incluindo a obrigação de pagar os valores de consumo retroativos ao período fraudado, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.
Enel informou que, para denunciar o furto de energia, basta acessar o aplicativo Enel Rio ou ligar para Central de Atendimento pelo telefone 0800 28 00 120. Não é necessário se identificar.
Procurada, a Polícia Civil não respondeu nosso contato até a publicação desta reportagem
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!