Cidades
Horário de verão acaba neste sábado
O horário de verão, período que divide opinião entre brasileiros, termina às 23h59 deste sábado (16). Com isso, às 00h do domingo os relógios devem voltar para 23h. Por decisão do ex-presidente Michel Temer, o período foi menor do que nos outros anos.
A alteração no horário acontece no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.
De acordo com a professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Vilma Duarte Câmara, especialista em Neurologia e Distúrbios do Sono, o fato de aumentar o horário de verão não interfere diretamente no sono. Segundo ela, o maior problema são as atividades que realizamos que precisam se adaptar a essas mudanças.
"Tem pessoas que adoram o horário de verão, por conta do maior tempo em que elas ficam acordadas, é o caso das pessoas que gostam da luz do dia para prolongar as atividades. Já as pessoas que gostam da noite também acham legal porque parece que eles vão mais cedo para noitada", relatou.
A neurologista destacou que não existe nenhuma comprovação científica de que o horário interfira no psicológico. Segundo ela, cada um deve seguir o seu próprio ritmo biológico.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!