Bom uso
Hospital Antônio Pedro, em Niterói, será ampliado com ajuda do INSS
Novos leitos serão criados no estacionamento, ao lado da unidade
O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), em Niterói, será ampliado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) durante reunião entre o secretário executivo do município, Rodrigo Neves, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, e o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antonio Cláudio Nóbrega. Novos leitos da unidade de saúde serão criados em um terreno que fica ao lado do hospital e é de propriedade do INSS na Avenida Marquês do Paraná, no Centro da cidade.
Atualmente, o espaço é usado como estacionamento. “O papel da Previdência é ser previdente. Em vez de deixar o terreno ficar lá apenas como estacionamento, queremos que ele tenha bom uso. Vamos agilizar esse processo. Temos que fazer a ampliação do Hospital Antônio Pedro, que é uma referência para todo o estado do Rio de Janeiro”, afirmou o ministro Carlos Lupi.
Para Rodrigo Neves, a parceria é de grande importância para Niterói. "A cooperação é positiva para a cidade, permitindo que o Antônio Pedro seja ampliado no atendimento à saúde e formação de novos médicos e profissionais de saúde", disse.
O reitor da UFF lembrou que, além da cessão do terreno, a ideia é que a universidade e o Ministério possam fazer outros termos de cooperação. “Estamos aqui recebendo o ministro Lupi para aprofundar a relação da nossa universidade com o Ministério da Previdência na direção de colaborar com a qualificação dos servidores e também para ações concretas, específicas”, detalhou.
O evento contou ainda com as presenças do vice-reitor da UFF, Fábio Passos, e do secretário municipal da Região Oceânica de Niterói, Binho Guimarães.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!