Logo Enfoco


    Cidades

    Hospital de campanha será instalado no Clube Mauá a partir de quarta, em SG

    Publicado 06/04/2020 às 22:00 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Clube mauá - google street view
    Espaço vai abrigar a unidade hospitalar especializada em Covid-19. Foto: Gooogle StreeView

    O hospital de campanha no Clube Mauá, em São Gonçalo, começa a ser erguido nesta quarta-feira (8), a informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (6) pela prefeitura de São Gonçalo, mesmo dia que o governo municipal publicou a intervenção no espaço. A intervenção irá durar pelos próximos seis meses, ou enquanto perdurar o estado de emergência na cidade.

    De acordo com o governo municipal serão 200 leitos, sendo 40 de centros de Tratamento Intensivo (CTIs). O hospital irá usar a área do campo e o estacionamento do Clube Esportivo Mauá, localizado na Avenida Presidente Kennedy, no Centro. O hospital será dedicado exclusivamente para receber pacientes contaminados pelo novo coronavírus. A prefeitura não informou qual a previsão para que os pacientes comecem a ser atendidos na nova unidade médica. Até esta segunda, a cidade investigava mais de 1 mil casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus.

    Na última semana, técnicos do Governo do Estado estiveram no local e vistoriaram o espaço e nesta segunda (6) a prefeitura assumiu a administração da área. O dinheiro para tirar o hospital de campanha do papel virá dos cofres do Governo do Estado, com apoio das cidades de Niterói e Maricá, que doaram R$ 90 milhões.

    "“Há 15 dias o Clube Mauá nos ofereceu o espaço, que é ótimo e no Centro da cidade. Logo comunicamos a equipe de saúde do Estado, que enviou sua equipe ao local e bateram o martelo pela escolha do local. Agradeço também a ajuda dos municípios vizinhos. São Gonçalo não recebe dinheiro dos royalties e em fico feliz que pudemos contar com a ajuda dos municípios vizinhos nessa emergência. Todos nós seremos beneficiados", afirmou o prefeito de São Gonçalo, José Luis Nanci.

    Segundo o Estado, o Rio de Janeiro terá 1.800 leitos em hospitais de campanha para enfrentar a pandemia de Covid-19, sendo 520 de CTIs. Os leitos serão montados em estruturas na capital, na região metropolitana e no interior.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Profissionais de Saúde serão testados para Covid-19 nesta terça em Maricá

    Próximo artigo
    >

    Senadores votarão três projetos de combate ao coronavírus esta semana

    Relacionados em Cidades