Saúde
Hospital de Itaipuaçu deve ficar pronto até o final do ano que vem
Unidade contará com 100 leitos, clínicos, pediátricos e CTI
A Prefeitura de Maricá já definiu o espaço onde será construído o novo Hospital de Itaipuaçu. A unidade será erguido no entroncamento entre a Estrada dos Cajueiros e a Avenida Circular, no Jardim Atlântico, facilitando o acesso dos moradores do quarto distrito e de bairros próximos, como Inoã e São José do Imbassaí. A expectativa da secretaria é que o equipamento fique pronto até final do ano que vem.
A unidade de urgência e emergência atenderá por demanda espontânea (portas abertas) e terá uma estrutura de internação com mais de 100 leitos gerais, clínicos, pediátricos e um Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico. Além disso, a emergência terá sala amarela, sala vermelha e base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Na última quinta-feira (2), a secretária de Saúde, Solange Oliveira, visitou o terreno da futura unidade, acompanhada de gestores da área e de profissionais da autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar) — responsáveis por construir as estruturas.
“Visitamos o terreno onde será construído o hospital, que terá localização estratégica, no final da Estrada dos Cajueiros e com corredor viário para todas as áreas de Itaipuaçu, Inoã e a Rodovia Amaral Peixoto, principal eixo de ligação da cidade. Estamos na fase de projeto da construção e a previsão é de entregar essa obra em 2024,”, ressaltou a secretária.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!