Cidades
Hospital de Maricá ganha novos equipamentos
O Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, já conta com novos equipamentos. São 80 leitos, 6 respiradores, 80 cadeiras para atendimento, 9 aparelhos de pressão, 2 respiradores neonatais com transporte móvel, 80 criados mudos e 50 focos cirúrgicos para atenderem com mais conforto os usuários.
“São vários os materiais e equipamentos que vínhamos solicitando e que agora estamos começando a receber. O Hospital está sofrendo mudanças paulatinamente, já que estamos fazendo as reformas com a unidade em funcionamento”, afirmou a secretaria de Saúde, Simone Costa.
A unidade já conta com canetas descartáveis para cauterização, testes biológicos para certificar a esterilização dos ambientes, televisores para as enfermarias e diferentes equipamentos. “Já trocamos os focos das salas e todas as camas do trauma, que hoje são de fácil manuseio, caso algum paciente precise ser entubado”, contou, explicando que a sala do trauma será a última a passar por obras. “O trauma será o último lugar a ser reformado, já que requer toda uma logística de emergência”, completou.
A estrutura da nova farmácia também já está quase pronta. Dentro da logística de mudanças, que chegarão até a recepção do Conde Modesto, depois da Sala de Estabilização, o foco é a Sala de Sutura. “Quando a estabilização estiver pronta, todos os leitos serão individualizados, separados por biombos para que os pacientes tenham garantida a sua privacidade. Depois será a vez da sala de sutura, que nunca foi mexida e tem toda uma estrutura hidráulica que precisa ser substituída”, disse a secretária Simone Costa.
A recepção ganhará computadores para exibição de prontuários, onde será possível ter acesso ao número de pacientes em tempo real, link do cadastro dos pacientes com o cadastro do SUS e digitalização de raios-x. “Nossos recepcionistas já estão passando por uma capacitação interna, onde toda quarta-feira eles recebem instruções sobre cada ponto dessa nova estratégia. A ideia é que em breve possamos fazer essa informatização”, concluiu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!