Saudades
Ícone de Niterói: personalidades lamentam a morte de Seu Antônio
Empresário deixa marca na cidade com tradicional restaurante
Personalidades de Niterói e Maricá, na Região Metropolitana do Rio, lamentaram, neste sábado (11), a morte do empresário Antônio de Azevedo Alves, conhecido como Seu Antônio.
Ele era dono do tradicional restaurante que levava seu nome, no Cafubá, Região Oceânica de Niterói, e faleceu aos 82 anos. A causa do falecimento não foi revelada.
Leia+: Niterói vai decretar luto pela morte de Seu Antônio
Leia+: Morre Seu Antônio, dono de famoso restaurante em Niterói
Leia+: Corpo de Seu Antônio será enterrado neste domingo, em Niterói
Ao manifestar solidariedade aos familiares, o prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), anunciou que a rua onde fica o restaurante vai se chamar "Rua Seu Antônio". O administrador municipal também decretou luto oficial na cidade.
"Todo mundo o conhecia pelo tradicional restaurante, grande nome da gastronomia de Niterói, no Cafubá, mas talvez poucos tiveram a oportunidade de conviver com essa pessoa querida que ele foi. E eu tive essa oportunidade", contou.
Axel continuou dizendo que Seu Antonio seguirá inspirando a todos, com sua história de vida de luta.
"Veio de Portugal e começou a fazer pão na região do Cafubá. Com muita dedicação e esforço, se destacou com o restaurante na Região Oceânica que vive cheio. E após a abertura do túnel Charitas-Cafubá, o local passou a receber pessoas de outros municípios e o Seu Antonio sempre relatava sua alegria por isso".
O deputado estadual Vitor Junior (PDT), lembrou que Seu Antônio era um homem querido por todos.
"Niterói amanheceu triste hoje. Perdemos o nosso amigo Seu Antônio. Querido por todos, ele fez história na cidade comandando um dos restaurantes mais conhecidos e tradicionais da Região Oceânica, que se tornou ponto de encontro para moradores, turistas e políticos do Estado do Rio", escreveu.
Na homenagem, Vitor ainda revelou que o empresário deixa sua marca na história da cidade.
"Também deixou a sua marca como grande militante do nosso partido, PDT. Foi uma honra conhecer e compartilhar momentos com uma pessoa tão especial como ele. Deixo aqui meus sentimentos a toda sua família, amigos, clientes e funcionários".
O ator Dudu Azevedo descreveu Seu Antônio como um ser de "alma impressa naquilo que escolheu fazer da vida."
"Seu Antônio sempre será uma referência. Sinto muito pela sua partida e desejo aos familiares as melhores coisas nesse momento dificil. Que Deus o receba de braços abertos", sintetizou.
Já o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, lembrou da participação de Seu Antônio em um evento do centenário de Darcy Ribeiro, no município.
"Meu mais profundo pesar aos familiares e amigos do eterno Seu Antônio. Dono de um dos mais tradicionais restaurantes de Niterói. Celebrou conosco o centenário de Darcy Ribeiro e revelou sua paixão por Maricá, cultivada pelo escritor, do qual foi vizinho aqui em nossa cidade", pontuou.
O secretário Executivo de Niterói e ex-prefeito da cidade, Rodrigo Neves, também foi outro político que escreveu nas redes sociais.
"Hoje o dia amanheceu triste com a partida de uma das pessoas mais queridas que conheci. O Seu Antônio, trabalhista histórico de Niterói, companheiro de muitas conversas e ideais, nos deixou aos 82 anos", lamentou.
A deputada estadual Verônica Lima também desejou solidariedade aos amigos e familiares.
"Hoje nos despedimos do Seu Antônio, dono do restaurante @restauranteseuantonio, um lugar histórico na nossa cidade de Niterói. São mais de 20 anos de casa e está presente na história de muitos clientes. Desejo toda solidariedade aos familiares e amigos. Forte abraço em todas e todos."
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!