Cidades

ID Jovem chega a Maricá


O programa Identidade Jovem está chegando em Maricá. Jovens com renda familiar de até dois salários mínimos, que tem entre 15 e 29 anos, terão uma série de benefícios, como isenção no valor de inscrição para o Enem e para concursos públicos, gratuidade e descontos na compra de passagens de ônibus interestaduais e meia entrada em eventos culturais e esportivos.

O lançamento do ID Jovem aconteceu na última segunda-feira (13) em São José do Imbassaí, durante a assinatura do termo de compromisso entre a Coordenadoria de Juventude e a Secretaria de Assistência Social. O cadastro pode ser feito através do site da Caixa Econômica Federal https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem utilizando o Número de Inscrição Social (NIS).

A coordenadora de Juventude da Secretaria de Participação Popular, Mariana Mello, espera que cerca de 7 mil jovens sejam beneficiados. “É um programa que dá acesso à cultura, ao território, ao esporte e também à educação”.

O Identidade Jovem é um programa lançado em 2015 pelo governo federal para que os jovens tenham acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude.

< Buracos na RJ-100 com os dias contados Polícia recupera carga de biscoito <