Tragédia
Idoso morre após cair no vão de trem da Supervia
De acordo com testemunhas, ele tentava entrar no vagão
Um homem morreu após ter sido arrastado e cair de um trem da SuperVia, na manhã desta quinta-feira (15), na estação de Manguinhos, Zona Norte do Rio. Ele foi identificado como Bráulio Jandira, de 72 anos.
De acordo com as testemunhas, o idoso estava tentando entrar no vagão e ficou preso por uma das mãos na porta da composição.
"Minha esposa está em choque até agora porque ela estava olhando na hora, no olho dele. A porta estava se fechando e ele tentou entrar. A porta se fechou e ele tentou colocar a mão para evitar dela se fechar e ele poder entrar, quando a mão dele ficou presa e o trem saiu. Ele caiu no vão entre a plataforma e o trem e foi arrastado. A perna dele ficou pra cima", afirmou uma das testemunhas.
Os bombeiros do quartel de Ramos foram chamados para a ocorrência às 7h59 e, quando chegaram, Bráulio já estava morto.
A SuperVia informou que os funcionários prestaram socorro imediato para o passageiro e que um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, no entanto o idoso já tinha morrido quando a equipe chegou.
Em nota, a SuperVia “Lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima”. E ainda reforça que é “extremamente importante que a população respeite as normas de segurança. Para isso, realiza, frequentemente, campanhas educativas, sinais de alerta, informações nas estações e avisos de segurança. Atualmente, há nas estações de trens avisos sonoros e cartazes para alertar os clientes sobre segurança e convivência. O objetivo é alertar sobre o que deve e o que não deve ser feito, como, por exemplo, não andar pela via férrea, respeitar o carro feminino e não tentar abrir forçadamente a porta dos trens para evitar acidentes”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!