Perigo

Idoso morre após se afogar em praia de Niterói

Litoral do Rio enfrenta ressaca com ondas de até 3,5 metros

Imagem ilustrativa da imagem Idoso morre após se afogar em praia de Niterói
|  Foto: Reprodução

Um idoso de 65 anos morreu após se afogar na Praia de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, na tarde deste domingo (5). 

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h20 e fez uso de jet ski e helicóptero para ajudar na busca, mas já encontrou o homem sem vida. A identidade da vítima não foi divulgada. 

Uma ressaca causa agitação no mar ao longo da costa fluminense. A Marinha do Brasil emitiu um alerta indicando que ondas de até 3,5 metros de altura podem atingir o litoral da cidade do Rio até o final desta segunda-feira (6).

Leia+: Adolescente desaparece após se afogar em praia de Ipanema

Leia+: Ondas invadem calçadão e ruas na Praia de Itaipuaçu; vídeo

Ainda neste domingo, fortes ondas invadiram o calçadão e chegaram a atingir a rua em trechos da zona sul, como Ipanema e Leblon.

Frequentadores da praia foram surpreendidos pelo aumento repentino do nível do mar, quando estavam na areia.

Os bombeiros tiveram que resgatar duas pessoas no mar em Ipanema, durante a manhã. O Grupamento Marítimo da área mantém as buscas por um adolescente, que desapareceu depois de mergulhar, com a ajuda de motos aquáticas, helicópteros e drones.

A Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) está trabalhando nesta manhã para retirar grande quantidade de areia das vias. As avenidas Vieira Souto, em Ipanema, e Delfim Moreira, no Leblon, foram interditadas para o trabalho dos garis.

O Centro de Operações Rio alerta os banhistas que evitem: banhos de mar em áreas de ressaca, tráfego nas ciclovias nesses locais, prática de esportes no mar e a permanência em mirantes da orla em período de fortes ondas.

< Rio segue sob alerta de fortes ondas nesta segunda; veja previsão Botafogo tem doce lembrança do último clássico com o Vasco; entenda <