Uau!

Imagem do Cristo ‘segurando’ a Lua ganha as redes sociais

Foto foi feita de uma distância de aproximadamente 11 km

Foto foi produzida na Praia de Icaraí, em Nterói
Foto foi produzida na Praia de Icaraí, em Nterói |  Foto: Reprodução/Instagram

Há quem diga que a distância impede certos registros, no entanto, isso não foi impedimento para o fotógrafo Leonardo Sens, que fez uma bela foto do Cristo Redentor com a Lua Cheia de fundo. A foto viralizou, nesta segunda-feira (5), após o registro ter sido postado no Instagram do fotógrafo, no domingo (4).

Nascido e morador de Niterói, Léo conta que começou a fotografar com câmeras digitais compactas e simples em 2005 e sempre gostou muito de fotografar a natureza, o pôr do sol, a lua e as estrelas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 𝐋𝐄𝐎𝐍𝐀𝐑𝐃𝐎 𝐒𝐄𝐍𝐒 📷 (@leosens)

Ainda segundo ele, recentemente "uma das últimas aquisições foi uma lente teleobjetiva de 600mm, justamente para fazer esse tipo de fotografia mais aproximada da Lua", disse o fotógrafo relatando ainda que usou uma câmera da marca Nikon D810.

Ao longo de sua carreira, Leonardo foi adquirindo novos equipamentos, para que segundo ele "pudesse se aventurar mais em outras áreas, fotografando eventos, pessoas e novos ângulos para paisagens".

Ainda segundo Léo, a distância entre ele e o Cristo Redentor era de aproximadamente de 11 km, e a foto foi feita na areia da Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. A foto foi tirada na areia visando mais mobilidade para que desta forma fosse possível pegar o melhor ângulo. 

Sobre a repercussão nas redes sociais e o crescimento que a postagem vem tomando, Leo disse que está "bem feliz e grato por todo o carinho e de ver o tanto de pessoas que compartilharam a foto e pelas mensagens também".

Nos comentários da foto, as pessoas mostraram diversas reações. "Que foto é essa?! Espetacular", disse um internauta. Já outro comentou: "O Cristo Redentor, carregando o Mundo". "MÁGICO!!", disse mais um. "Literatura pura. Não apenas pela imagem (o 'ponto de vista'), mas também pela preparação necessária para consegui-la", disse um internauta pelo Twitter, no qual a foto também viralizou. 

"Meu Deus que registros mais lindos!!", disse mais uma. "Absurda! O ângulo certeiro!", exclamou uma internauta. "Simetria no mais alto grau👏👏👏 zerou as fotos da Lua com Cristo Redentor 📸".

O registro de Leonardo Sens pode ser encontrado em seu Instagram, além disso, aqueles que desejarem entrar em contato com o profissional podem usar a mesma rede social.

< Novo programa parcela dívidas de até 5 mil; saiba como Vândalos depredam sede do Vasco após derrota; onze são presos <