Susto

Incêndio atinge hospital em bairro nobre da Zona Sul no Rio

Pacientes foram retirados às pressas e levados para a rua

Incêndio atingiu hospital no Rio
Incêndio atingiu hospital no Rio |  Foto: via grupo Enfoco
 

Funcionários e pacientes do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, foram removidos às pressas da unidade de saúde após um incêndio na manhã desta quarta-feira (8).

Segundo testemunhas, pacientes estão sendo retirados de dentro do hospital através de macas e cadeiras de rodas.

O hospital está localizado na Travessa Frederico Pamplona, que fica próximo de um quartel do Corpo de Bombeiros, equipes da unidade foram acionadas para a ocorrência.

Segundo os Bombeiros, o acionamento foi realizado às 9h16. De acordo com os agentes, o fogo começou no gerador da unidade.

Ainda segundo testemunhas, entre os pacientes estavam pessoas idosas. Um paciente recém-operado estava no quarto andar e também foi retirado do quarto.

Até o momento, não se sabe quantos pacientes haviam no hospital que é especializado em transplante, cirurgia robótica, oncologia, cardiologia, cirurgia geral e bariátrica e neurocirurgia. 

O Hospital São Lucas informou que "por volta das 09h10 a rouparia, que funciona em um prédio anexo, teve um princípio de incêndio, em premissa, iniciado em um gerador de energia. Às 10h, o mesmo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros e os pacientes, que foram evacuados, começaram a retornar para o interior do hospital. Não houve vítimas. As causas e os impactos na operação estão sendo investigadas".

Histórico EM HOSPITAIS

No dia 24 de dezembro de 2020, o Hospital e Clínicas São Gonçalo foi atingido por um incêndio. Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas. Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu a CTI do prédio, que ficava no quinto andar

Meses antes, um incêndio atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, cinco pessoas morreram. Na época, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, informou que o hospital não possuía certificação contra incêndio.

Em 2019, o Hospital Badim, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, foi atingido por um incêndio de grandes proporções, deixando 23 mortos, sendo 11 no dia do acidente. 

< Niterói abre vagas para professores; saiba como se inscrever Motorista atropela multidão e deixa mais de 30 feridos e um morto <