Susto

Incêndio atinge hospital em bairro nobre da Zona Sul no Rio

Pacientes foram retirados às pressas e levados para a rua

Incêndio atingiu hospital no Rio
Incêndio atingiu hospital no Rio |  Foto: via grupo Enfoco
 

Funcionários e pacientes do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, foram removidos às pressas da unidade de saúde após um incêndio na manhã desta quarta-feira (8).

Segundo testemunhas, pacientes estão sendo retirados de dentro do hospital através de macas e cadeiras de rodas.

O hospital está localizado na Travessa Frederico Pamplona, que fica próximo de um quartel do Corpo de Bombeiros, equipes da unidade foram acionadas para a ocorrência.

Segundo os Bombeiros, o acionamento foi realizado às 9h16. De acordo com os agentes, o fogo começou no gerador da unidade.

Ainda segundo testemunhas, entre os pacientes estavam pessoas idosas. Um paciente recém-operado estava no quarto andar e também foi retirado do quarto.

Até o momento, não se sabe quantos pacientes haviam no hospital que é especializado em transplante, cirurgia robótica, oncologia, cardiologia, cirurgia geral e bariátrica e neurocirurgia. 

O Hospital São Lucas informou que "por volta das 09h10 a rouparia, que funciona em um prédio anexo, teve um princípio de incêndio, em premissa, iniciado em um gerador de energia. Às 10h, o mesmo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros e os pacientes, que foram evacuados, começaram a retornar para o interior do hospital. Não houve vítimas. As causas e os impactos na operação estão sendo investigadas".

Histórico EM HOSPITAIS

No dia 24 de dezembro de 2020, o Hospital e Clínicas São Gonçalo foi atingido por um incêndio. Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas. Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu a CTI do prédio, que ficava no quinto andar

Meses antes, um incêndio atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, cinco pessoas morreram. Na época, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, informou que o hospital não possuía certificação contra incêndio.

Em 2019, o Hospital Badim, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, foi atingido por um incêndio de grandes proporções, deixando 23 mortos, sendo 11 no dia do acidente. 

Logo Enfoco

Tiago Souza

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Niterói abre vagas para professores; saiba como se inscrever Motorista atropela multidão e deixa mais de 30 feridos e um morto <