Fogo
Incêndio atinge loja no Saara, Centro do Rio; vídeo
Rua da Alfândega está interditada para combate às chamas
Uma loja de artigos domésticos, Loja Simões, pegou fogo na manhã desta quinta (29) na Rua da Alfândega, no Centro do Rio. Os bombeiros estão no local.
Militares de pelo menos três quartéis foram acionados para a ocorrência por volta das 9h44. Até o momento, não há vítimas registradas. Eles atuam com três caminhões, sendo um com escada magirus. A Avenida Passos e a Rua da Alfândega estão interditadas para o trabalho dos militares.
O estabelecimento com artigos para casa e brinquedos que pegou fogo no Centro do Rio nesta quinta-feira (20) tinha acabado de abastecer o estoque para o Carnaval. A informação foi confirmada por funcionários e clientes do local. A loja é tradicional na região e tem mais de 70 anos.
“Eu estava chegando aí o pessoal viu a fumaça lá atrás, corremos, subimos no estoque e já estava pegando fogo. A gente não sabe ao certo o que aconteceu, mas conseguimos salvar as coisas do estoque e estamos levando para uma outra loja próxima, que é dos mesmos donos dessa”, disse o estoquista Wallace França Viana.
Ele é um dos 8 funcionários da loja que pegou fogo. “É um novo emprego, tem menos de um mês, eu estava feliz aqui, os donos me acolheram bem assim como os outros funcionários. Ainda não sabemos como estão as coisas e o prejuízo, mas vamos ver como vai ficar. Foi uma coisa de Deus, mas não conseguimos entender”. Destruiu muita coisa. As lojas ao redor fecharam com medo do fogo se alastrar. Parece que perdemos um membro da família, o sentimento é de melancolia”, contou ele que trabalha no local há menos de um mês.
Alguns clientes descobriram sobre o incêndio da loja passando pelo local. Foi o caso da doméstica Ana Nery, de 39 anos. “Há uns 10 anos eu venho aqui e sempre vejo a Loja Simões, com coisas para casa e sempre nos valores acessíveis e agora passo aqui e vejo esse fogo. É triste imaginar a perna para os donos e funcionários”, disse ela.
A outra cliente, a doméstica Delma Alves, de 56 anos, completa: “eu tô passada com tudo isso. Nunca imaginei”.
Os donos da loja, identificados como Edward e Marcelo, estavam emocionados e preferiram não falar com a imprensa
Até às 12h30, os bombeiros seguiram atuando no local para apagar o fogo. A fumaça segue alta e é perceptível para quem passa nas ruas próximas. O entorno da loja segue interditado.
O estabelecimento estava fechado e ainda não se sabe a causa das chamas. Ela fica ao lado de casarões históricos.
A fumaça preta pôde ser vista de diversos pontos da cidade, inclusive da Ponte Rio-Niterói. O local fica próximo ao prédio do Detran e é uma área de grande movimentação de pessoas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!