Santa Cruz

Incêndio destrói BRT e estação no Rio

Não houve regitro de feridos

O incêndio foi registrado por quem passava pelo local
O incêndio foi registrado por quem passava pelo local |  Foto: Reprodução
 

Passageiros e motorista de um ônibus BRT vivenciaram momentos de pânico na noite deste sábado (5) ao serem surpreendidos por um incêndio que iniciou na traseira do veículo articulado que estava na estação Gestão Rangel, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Além do ônibus, a estação também foi destruída pelas chamas. Não há registro de feridos.

Imagens feitas por quem passava pelo local mostram o momento de desespero. As chamas surgiram do motor e se alastraram por todo o BRT. Um homem tentou apagar o fogo utilizando um extintor de incêndio, mas acabou não conseguindo. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local.

Os quartéis de Guaratiba, Sepetiba e Campo Grande foram acionados às 21h. As equipes atuaram no combate às chamas até às 23h10.

De acordo com o Centro de operações Rio (Cor), uma faixa da Rua Felipe Cardoso chegou a ser ocupada.

A MobRio informou que a estação Gastão Rangel, no corredor Transoeste, foi temporariamente fechada devido ao incêndio. A orientação é utilizar as estações Cajueiros e General Olímpio para embarque e desembarque dos serviços.

 

< Trio de golpistas é preso em agência bancária de Niterói Jorge Aragão faz show gratuito no Rio após descoberta de câncer <