Cidades
Incêndio destrói casas e desespera famílias em São Gonçalo
Duas casas foram atingidas por um incêndio nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25), na Rua Parati, no bairro Trindade, em São Gonçalo. Um dos imóveis ficou completamente destruído. Não houve vítimas.
Na região, onde os imóveis estão localizados, existem três casas. O incêndio começou na primeira residência, onde estavam Nathalia Dias, de 24 anos, o filho de 4 anos, e um dos sobrinhos.
"Nós acordamos com o fogo nas nossas costas, a porta teve que ser arrombada para podermos sair, foi desesperador"
As chamas se alastraram para a segunda casa, que fica ao lado da casa de Nathalia, onde mora a mãe, Sônia Regina, de 46 anos. No momento do incêndio, além da dona de casa, estavam quatro crianças. Eles conseguiram sair do local.
"Eu acordei, fui na padaria e quando voltei vi minha casa pegando fogo. Perdemos documentos, medicamentos e móveis"
Sônia faz o uso de medicamento para controlar a pressão arterial. Pela manhã ela conseguiu medicamentos doados por representantes da comunidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento para o quartel da região foi registrado às 5h35. Equipes foram deslocadas para a ocorrência. Os militares fizeram o trabalho de combate às chamas, e em seguida o rescaldo para evitar novos incêndios no local.
A Defesa Civil também interditou os imóveis. A suspeita é que o incêndio tenha começado por conta de um curto-circuito.
As famílias fizeram cadastros e receberam auxílio aluguéis e terão novos documentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!