Cidades

Incêndio em caminhão bloqueia acesso à Ponte no Rio

Incêndio em caminhão de lixo na alça de acesso para Niterói. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Um incêndio em um caminhão de lixo mobilizou o Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (25). O incêndio teve início por volta de 14h25 na alça de acesso à Ponte Rio-Niterói pela Avenida Brasil, no Rio. Para o controle do incêndio, os acessos pela Avenida Brasil e pela Linha Vermelha foram interditados.

Segundo a concessionária Ecoponte, que administra o trecho, houve uma colisão entre o caminhão de lixo e uma moto. O motociclista foi socorrido com ferimentos leves para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no bairro Fonseca, em Niterói.

Equipes da CET-Rio e da concessionária Ecoponte orientam o trânsito no local. A orientação é que os motoristas se dirijam à Francisco Bicalho e façam um retorno para acessar a Ponte pelo Viaduto do Gasômetro.

Por conta das interdições, a Linha Vermelha apresenta retenção no sentido Centro, com lentidão entre a Maré e o Caju. Na Avenida Brasil, motoristas enfrentam lentidão a partir de Manguinhos, no sentido Centro.

A Ecoponte informou que o acidente não afetou o tempo de travessia para Niterói. No entanto, o fluxo apresenta lentidão no sentido Rio, da Grande Reta à saída para Av. Brasil. Segundo a concessionária, a lentidão se deve ao reflexo do acidente e às obras do BRT na via expressa. Por volta das 16h30, o congestionamento ultrapassava mais de 1h de travessia.

O incêndio foi controlado, mas até 15h30 o Corpo de Bombeiros ainda atuava no trabalho de rescaldo.

< Carga avaliada em R$ 30 mil é recuperada em SG Bahia e Botafogo: confronto é chance para atacantes se firmarem <