Cidades

Inscrições abertas para o Programa de Inclusão Digital da UERJ

Imagem ilustrativa da imagem Inscrições abertas para o Programa de Inclusão Digital da UERJ
|  Foto: Foto: Pedro Conforte
Poderão inscrever-se nos editais para receber chips e tablets os alunos ingressantes em 2020/2. Foto: Plantão Enfoco/Arquivo

A Uerj, por meio de sua Pró-Reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (PR-4) desenvolveu o programa Inclusão Digital, que vem fornecendo tablets e cartões para acesso à internet móvel para os estudantes que mais necessitam. E, entre 17 e 22 de março, estão abertas as inscrições para os interessados em receber os equipamentos.

Desta vez, poderão inscrever-se nos editais para receber chips e tablets os alunos ingressantes em 2020/2, os que não participaram das chamadas anteriores ou quem teve o pedido indeferido. Quem já recebeu o auxílio em 2020 não poderá submeter nova inscrição.

De acordo com a pró-reitora de Políticas e Assistência Estudantis, Catia Antonia da Silva, até o momento “o programa de Inclusão Digital já entregou equipamentos e pacotes de dados internet para mais de 6.000 estudantes da graduação, da pós-graduação e do CAp-Uerj, de reservas de vagas ou em condição de vulnerabilidade socioeconômica”.  

A pró-reitora salienta que a Uerj irá “continuar trabalhando para garantir o acesso dos estudantes ao ensino remoto, entregando equipamentos a todos os alunos classificados no edital 02/2020 do programa de Inclusão Digital e contribuindo para a manutenção das atividades acadêmicas e o acesso remoto no Período Acadêmico Emergencial”. 

Seguir on-line é a melhor maneira de contribuir com o distanciamento social e a contenção das contaminações pelo coronavírus. E, conforme conclui Catia Antonia da Silva, “é a condição de continuar as atividades de aprendizagem numa conjuntura pandêmica muito difícil para o Brasil e mundo”.

< Rio proíbe permanência nas praias neste fim de semana Número de mortes por Covid-19 duplica em um mês, diz Fiocruz <