Cidades

Integração pela educação no trânsito em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Integração pela educação no trânsito em São Gonçalo
Equipe da Lei Seca palestra para agentes do São Gonçalo Presente. Foto: Ascom SG

A equipe da Operação Lei Seca esteve na base do São Gonçalo Presente, localizado na Avenida Presidente Kennedy, na Estrela do Norte, na manhã da última segunda-feira (19), para palestrar aos policiais militares e agentes civis.

Os palestrantes, que são agentes com deficiência, trataram sobre assuntos relacionados à abordagem do cidadão de forma humanizada.  O foco principal foi apresentar as consequências que podem ocasionar a mistura álcool e direção, de acordo com as medidas preventivas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

O tema da palestra foi a “Mudança de Comportamento na Sociedade”, alertando para a fiscalização de maneira educativa durante as ações de abordagem. 

O coordenador da base, subtenente Denis Machado, reforçou a importância da orientação passada aos agentes durante a palestra.

“A ação promovida pela equipe da Lei Seca teve caráter preventivo, com o intuito de evitar acidentes causados por descaso com as medidas de segurança estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. Os palestrantes são agentes com experiências empíricas e acabam trazendo a realidade através de quem convive com as adversidades, proporcionando uma mudança de comportamento no nosso público interno, que cada vez mais entende o seu papel e a responsabilidade junto à nossa sociedade”, afirmou.

< Confira o ranking 2021 das dez melhores praias do mundo Venda de Camarotes para o Sambódromo acontece a partir de agosto <