Cidades
Interdição e folia deixam trânsito caótico em Niterói
Motoristas que trafegaram em Niterói na tarde desta quinta-feira (13) precisaram de paciência por conta do trânsito complicado em diferentes bairros. As principais vias da cidade, da Zona Norte à Zona Sul, ficaram congestionadas.
No Centro, a passagem do bloco Loucos pela Vida, com saída da Praça Arariboia em direção à Praça da Cantareira, em São Domingos, resultou na interdição de uma faixa da Avenida Visconde do Rio Branco e por conta do horário com grande fluxo de veículos, o trânsito na via acabou prejudicado. Os foliões seguiram com um trio até as proximidades da Universidade Federal Fluminense (UFF).
No Barreto, uma carreta que transportava carga de baterias acabou colidindo em um veículo de passeio na Rua Benjamin Constant, no início da tarde. Segundo a NitTrans, o trânsito ficou em meia pista por conta de acidente.
Já na Zona Sul, o acúmulo de carros também congestionou o sentido Centro. De acordo com a NitTrans, durante a tarde foi registrado engarrafamento na Estrada da Cachoeira, que liga o Largo da Batalha a São Francisco. Os motoristas também enfrentaram lentidão no Túnel Charitas-Cafubá, sentido Icaraí. As orlas da Boa Viagem e Praia das Flechas também ficaram congestionadas no sentido Icaraí.
"Saí da Região Oceânica às 13h e cheguei no Centro de Niterói, uma hora e meia depois. Não era para ser rápido o trajeto? As obras não foram para isso?", questionou um motorista, pelas redes sociais.
Interdição
A Nittrans informou que a Estrada da Garganta segue parcialmente interditada na altura do Complexo do Viradouro. A pista de descida para Santa Rosa está interditada e motoristas são orientados a seguir pela Estrada da Cachoeira. A subida para o Largo da Batalha está autorizada apenas para para carros de passeio. Operadores de trânsito estão no local.
A Emusa explica que, nas próximas semanas, será dada a ordem de início para as obras de urbanização das comunidades do Viradouro e União. Neste projeto, estão incluídos oito pontos de contenção de encostas, contemplando esta área da Estrada da Garganta, além de reflorestamento, saneamento, drenagem, requalificação dos acessos, equipamento cultural, parque de inclusão social e esportiva e uma Plataforma Digital. O investimento do Município será de R$ 40 milhões.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!