Projeto
Casimiro de Abreu se mobiliza para reativar padaria-escola
Iniciativa visa à formação de mão de obra no setor da cidade
A Prefeitura de Casimiro de Abreu informou que foi realizada uma reunião, na última terça-feira (14), para desenvolver o setor de confeitaria e panificação no município. O encontro contou com a presença da secretária Municipal de Assistência Social, Priscila Bonifácio, e do presidente do sindicatos da Indústria de Panificação e Confeitaria de Niterói e São Gonçalo (Sindipanifc), Sérgio Bousquet, além de representantes dessa entidade e do município.
O principal objetivo da reunião, viabilizada pelo assessor de Desenvolvimento Econômico, Wagner Alonso, foi discutir a possibilidade de uma parceria entre o Sindicato e a Prefeitura de Casimiro de Abreu, com foco na reativação do projeto Padaria-Escola e Confeitaria, também conhecido como Vaca Mecânica.
O projeto, que funcionaria ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social, visa não apenas à formação de mão de obra qualificada, mas também à geração de novos postos de trabalho no setor, tão importante para a economia local.
“Precisamos de políticas públicas que tragam desenvolvimento para Casimiro de Abreu e queremos ir sempre além”, observou Priscila.
O fomento de mão de obra e a criação de novas oportunidades de emprego, através da reativação do projeto, contaria também com o suporte do Serviço Nacional de Indústria (Senai), instituição reconhecida por sua expertise na capacitação profissional.
O diretor do Sindipanific, Josué Borges, destacou a excelente estrutura já existente é mais do que satisfatória para o desenvolvimento das atividades do projeto, que tem tudo para ser um grande impulsionador do setor no município.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!