Luto

Morre jovem ferido em explosão de churrascaria no interior do Rio

Gabriel sofreu queimaduras e ficou internado por 20 dias

O caso aconteceu no dia 29 de abril
O caso aconteceu no dia 29 de abril |  Foto: Reprodução

O jovem Gabriel Alves, de 20 anos, faleceu no Hospital Ferreira Machado (HFM) na tarde deste domingo (19), após complicações decorrentes do acidente em uma churrascaria em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. O jovem estava internado há 20 dias após sofrer queimaduras de primeiro e segundo grau em várias partes do corpo.

O óbito foi constatado por volta das 15h50, segundo informou a prefeitura ao ENFOCO. A família de Gabriel ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento. As outras duas vítimas já receberam alta há mais de 10 dias. 

O acidente aconteceu na noite de 29 de abril, dentro de uma churrascaria localizada na Avenida Ricardo Quitete, no bairro do Jóquei Club.

Conforme testemunhas, um produto inflamável causou uma explosão, resultando em queimaduras severas no pescoço, braços e tórax de Gabriel.

Após o incidente, ele foi imediatamente levado ao HFM, onde recebeu tratamento intensivo, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. 

Relembre o caso 

O incêndio ocorreu na churrascaria ''Mega Espetão'', no último dia 29, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Na ocasião, outras três pessoas ficaram feridas. 

Um funcionário da churrascaria teria manuseado um borrifador perto de um réchaud - equipamento usado para aquecer os alimentos-, quando o fogo inflama e alastra pela mesa rapidamente. 

Denúncias à churrascaria

Conforme relatos de clientes e moradores da região, o estabelecimento não promovia segurança de trabalho aos funcionários. 

''Infelizmente mais uma família se desfazendo por conta de más condições de trabalho. Já tinha perdido a graça há muito tempo comer ali, exatamente por conta da falta de condições do estabelecimento. Dá para ver claramente que os proprietários só querem lucrar, não importa as condições de trabalho dos funcionários", relatou um usuário. 

Na ocasião, a churrascaria foi questionada e afirmou que "prioriza todo tipo de segurança acerca do que envolve as leis, tanto no âmbito municipal, como estadual." 

< Adolescente de 16 anos mata pais e irmã adotivos em SP Astros de 'Bridgerton' posam com blusas do Fla e Seleção, no Rio <