Por pouco
Parte de telhado quase atinge grupo em praia no Rio; vídeo
Segundo a Defesa Civil, não houve feridos
Um grupo de pessoas escapou por pouco de uma tragédia no Cais do Abraão, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, na tarde desta quinta-feira (24). O vendaval que atingiu a região quase provocou feridos ao arrancar telhas, que caíram em um local onde os clientes estavam acomodados.
O incidente foi registrado por uma câmera de segurança que mostra clientes de um quiosque se retirando do local, onde estavam acomodados em mesas e cadeiras, após o aumento da intensidade dos ventos.
Funcionários, que começaram a desmontar o mobiliário, olharam para cima, notando as telhas no ar, e correram antes que elas caíssem exatamente onde estavam.
Segundo a Defesa Civil, as telhas pertenciam à cobertura de um píer. Não houve feridos no incidente.
Outros estragos na região
Além do ocorrido no Cais do Abraão, a chuva e os ventos fortes causaram outros danos em Angra dos Reis. Houve queda de árvores, obstrução de estradas, falta de energia e destelhamento de casas. Na BR-101, no km 472, uma árvore caída interditou parcialmente a rodovia, com o trânsito fluindo por um desvio.
Casos semelhantes foram registrados em outras áreas, como na comunidade indígena do bairro Caputera. No bairro Jacuecanga, uma residência foi destelhada na região da Praia do Machado, porém não houve vítimas.
O vendaval também provocou a interrupção no fornecimento de energia em alguns bairros.
De acordo com a Enel, concessionária responsável pela energia, "informou que mobilizou seu plano de contingência e realizou manobras na rede elétrica para reduzir o número de clientes afetados".
A distribuidora destacou que "reforçou suas equipes e que técnicos estão em campo para restabelecer o fornecimento de energia o mais rapidamente possível".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!