Prepara!
Vai faltar água em municípios do Rio; saiba quais
Segundo a Cedae, o desabastecimento deve durar 72 horas
A Cedae informou que técnicos da companhia realizam, desde a manhã desta quinta-feira (2), uma manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água (ETA) de São João da Barra e no sistema de abastecimento de água de Macaé, ambos no Norte Fluminense. Por conta disso, alguns municípios ficarão sem água nas próximas horas.
Segundo a Cedae, o sistema pode levar até 72 horas para ser normalizado em toda a região. Os bairros de Macaé que vão sofrer com a falta de água são os bairros: Fronteira, Jardim Esperança, Parque Aeroporto, Vila Atum e Vila Badejo
Ainda de acordo com a companhia, na Estação de Tratamento de Água (ETA) de São João da Barra foi preciso substituir dois motores, fazendo com que a unidade parasse sua operação, interrompendo a produção de água tratada para o distrito de Atafona e para a praia de Chapéu do Sol.
O fornecimento de água para as duas regiões está sendo mantido por meio de manobras na rede de distribuição, ainda de acordo com a Cedae, que informou ainda o serviço será concluído até a tarde de desta quinta e o abastecimento será retomado gradativamente.
A Companhia recomenda aos consumidores que adiem tarefas não essenciais que demandem grande consumo de água. Imóveis com caixa-d’água e/ou cisterna não devem ser afetados pela interrupção temporária do fornecimento de água. Caso seja necessário, clientes da Cedae podem solicitar caminhão-pipa pelo telefone 0800-282-1195.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!