Perigo

Vídeo: asfalto da Serra das Araras cede e interrompe trânsito

Segundo a PRF, fluxo segue no sistema "siga e pare"

  

Parte da pista da Serra das Araras cedeu e gerou uma grande depressão no asfalto, na altura do KM 228 (Piraí), sentido São Paulo, na manhã deste domingo (21). Por conta disso, a via foi interditada, atrapalhando o fluxo de veículos no local.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a pista com um grande desnível enquanto um caminhoneiro se arrisca tentando passar via que liga Rio de Janeiro à São Paulo.

De acordo com a CCR RioSP, concessionária responsável pela via, houve um problema no sistema de drenagem, causando a depressão na via. Equipes de obra e engenharia estão no local avaliando a situação para realizar uma manutenção.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fluxo está seguindo no sistema "siga e pare". Ainda não há previsão de quando a via será liberada totalmente.

Em nota, a PRF deu alternativas de rotas para evitar a Serra das Araras.

Sentido São Paulo

Veículos pesados e leves: utilizar a BR-040 até Três Rios, acessar a BR-393 (KM 22 da BR-040) e retornar para a Dutra em Volta Redonda.

Somente veículos leves: 1 - sair da Dutra no acesso a Paracambi (KM 218), seguir pela RJ-127 até Mendes, depois da RJ-133 até Piraí e entrar na RJ-145 para retornar à Dutra (Piraí - KM-242).

2 - Seguir pela BR-101(Rio-Santos) até Angra dos Reis e acessar a RJ-155 para chegar na Dutra (Barra Mansa - KM 278).

Sentido Rio de Janeiro

Veículos pesados e leves: acessar a BR-393 (KM 264 da Dutra), seguir até Três Rios e depois utilzar a BR-040 para chegar ao Rio de Janeiro.

Somente veículos leves: 1 - Acessar a RJ-155 (Barra Mansa - saída KM 278 da Dutra) e pegar a BR-101 (Angra dos Reis) para chegar ao Rio de Janeiro.

2 - Sair na Dutra no acesso a Piraí (KM 242), seguir pela RJ-145, RJ-133 e RJ-127, acessando novamente a Dutra e Paracambi.

< Assassino de Marielle Franco faz acordo de delação com a PF Moradores do Fonseca sofrem há pelo menos dois meses com a Enel <