Cidades
Invasor é expulso de residência em Maricá
Guardas municipais do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Maricá, realizaram na manhã desta sexta-feira (20), a retirada de um invasor de residência no loteamento Bosque Fundo, em Inoã.
Os agentes chegaram até ao local, após denúncias anônimas, que davam conta de que um homem ocupava uma casa da região, sem autorização prévia.
Segundo as denúncias, o espaço era utilizado como ponto para usuários de drogas.
De acordo com os guardas municipais, o rapaz localizado confessou que não tinha autorização para permanecer no local.
No entanto, na ocasião, ele ainda chegou a se contradizer, dizendo que teria autorização para estar na residência - mas não apresentou nenhum documento por escrito autorizando sua permanência.
O invasor ainda disse ser andarilho e que após ver a casa abandonada ocupou o local, mostrando um pedido de instalação de poste e relógio a Enel, no valor de R$ 1.800.
Foram realizadas buscas no local e em seus pertences, mas nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, agentes da Guarda Municipal localizaram pinos, que seriam usados para cocaína, no interior da residência.
De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, o local estaria sendo usado como ponto de usuários de drogas.
“A casa está abandonada, já entramos em contato com a dona, que disse não ter autorizado a permanência de ninguém na casa. Com o abandono a casa esta sendo usada por pessoas estranhas para fazerem uso de drogas”, declarou.
De acordo com os agentes, foi pedido para que o mesmo se retirasse do local e não retornasse. A solicitação foi atendida pelo invasor.
Dados do Instituto de Segurança Pública apontam que o número de casos de roubo a residências em Maricá cresceu 112%, na comparação entre os meses janeiro e agosto deste ano, contra o mesmo período de 2018.
Nos primeiros oito meses do ano passado, foram registrados 25 assaltos na cidade. Já no mesmo período deste ano, a quantidade mais do que dobrou, passando para 53.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!