Cidades

Irregularidades flagradas em empresa que faz coleta de lixo em Maricá

Publicada às 21h. Atualizada às 12h12.

Empresa não apresentou nenhuma documentação ambiental para realizar operações no local. Foto: PMERJ

Várias irregularidades foram flagradas no local onde funciona o setor operacional da empresa Kattak Serviços, que faz o serviço de coleta de lixo em Maricá. Na ação do Batalhão de Polícia Ambiental, realizada na tarde desta sexta-feira (8), no bairro São José do Imbassaí, não foram apresentadas nenhuma documentação ambiental que autorize a realização das operações no local. Além disso uma pessoa ligada a empresa acabou detida.

Segundo a polícia, no terreno funcionam serviços de garagem, oficina, lavador e abastecimento dos caminhões de coleta de lixo.

Local não tinha autorização para realizar operações. Foto: PMERJ

Ainda de acordo com a Polícia Ambiental foram encontrados resíduos de óleo despejados diretamente no solo, lavador sem box adequado e sistema separador sem funcionar corretamente. Os policiais também também flagraram despejo de resíduos em um córrego que passa atrás do terreno.

A polícia afirmou que a água usada pela empresa era extraída de um poço artesiano e que no local também existe um tanque de combustível, usado para abastecimento dos caminhões. O local passou por perícia e o fato foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP).

A Prefeitura de Maricá informou que não tem qualquer contrato em vigor com a empresa citada. Quanto à irregularidade detectada pela Polícia Militar, o Executivo vai acompanhar o caso junto aos órgãos responsáveis.

A Secretaria Municipal de Cidade Sustentável informou que enviará técnicos para averiguação no local e vai tomar as medidas administrativas cabíveis dentro de suas atribuições.

Logo Enfoco

Lislane Rottas

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Brasil passa de 8 milhões de casos acumulados do coronavírus Motociclista é assassinado durante assalto em São Gonçalo <