Cidades
Itaboraí confirma 2º caso do novo coronavírus e acelera abertura de leitos
A Secretaria de Saúde de Itaboraí confirmou o segundo caso de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) e acelerou as tratativas para abertura de um hospital de referência no tratamento da doença respiratória que escalou para pandemia mundial.
O prefeito Dr. Sadinoel já assinou o termo da Casa de São Judas Tadeu. A prefeitura deve criar no local 150 leitos e tem previsão de concluir as instalações até maio. A antiga unidade, localizada na Avenida 22 de Maio, altura do bairro Rio Várzea, estava abandonada há anos.
O prefeito Dr. Sadinoel Souza relatou sobre a importância de ter mais essa porta de acolhimento aberta no município.
“Temos um compromisso junto à Justiça e ao Ministério Público de reabrir este local e oferecer os leitos necessários para ampliar nossa capacidade de acolhimento às vítimas do coronavírus”, afirmou.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, o hospital será a segunda porta de entrada prioritária para atendimento de pacientes do Covid-19.
“Precisamos nos precaver contra o coronavírus, nós estamos fazendo a nossa parte pensando na população. E vamos em busca de fazer essa obra o quanto antes e oferecer um atendimento de qualidade aos nossos munícipes”, disse o secretário.
A desapropriação faz parte do decreto municipal n°30, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre medidas temporárias para prevenção e contágio da Covid-19 e dá outras providências.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!