Serviços gratuitos
Itaboraí recebe ação de saúde, educação e esporte no sábado
Evento organizado pelo Sesi acontece em escola em Itambi
O Firjan Sesi e parceiros realizam, neste sábado (11), em Itaboraí, mais uma edição do evento "Centro Esporte Educação em Ação", que levará ao município atendimentos gratuitos nas áreas de Odontologia, Cidadania, Educação e Saúde, além de oficinas de esporte e lazer. A ação será realizada das 9h às 16h, na Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, no bairro de Itambi. O projeto tem o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
A iniciativa prevê ainda ações como orientação nutricional e jurídica, oficinas para crianças e adultos, cadastramento para documentações, aferição de pressão arterial, teste de acuidade visual e outros serviços essenciais e integrados. Para a realização do evento, a Firjan SESI conta com parceiros, como a Prefeitura de Itaboraí, Defensoria Pública, Operação Lei Seca, o Detran e o Instituto Brasileiro de Assistência e Pesquisa (IBAP).
A Prefeitura de Itaboraí estará no evento com atuação das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Saúde, Desenvolvimento Social e Trabalho e Renda. O público receberá atendimento para o cadastramento e a atualização do CadÚnico e Vale Social, orientação para solicitação de Carteira de Trabalho Digital, para Seguro Desemprego, Recursos Humanos, jurídico e ainda instrução em libras.
Também serão oferecidas orientações para a saúde bucal, com o escovódromo e entrega de 500 kits odontológicos infantis. O público terá a oportunidade de assistir a apresentações de artes marciais e capoeira. E para a garotada, estão previstos jogos, brincadeiras e oficinas gratuitas durante todo o dia.
O mutirão contará com stands do Detran e da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, que oferecerá serviços jurídicos e de educação em direitos, como instrução para divórcios, alvarás, ação de reconhecimento de maternidade/paternidade e retificação de registros.
“Com essa ação, temos como objetivo fortalecer a cidadania da população em vulnerabilidade social e ajudar a solucionar demandas de maneira mais ágil e simplificada, como fizemos na primeira edição do evento, em que realizamos mais de 3 mil atendimentos, em Macaé”, disse Rita Valente, líder do projeto Centro Esporte Educação, da Responsabilidade Social Firjan Sesi.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!