Miauuu
Academia e restaurante são flagrados com 'gato' de luz
Responsável pelos estabelecimentos foi preso em flagrante
Na quinta-feira (22), uma academia e um restaurante em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, foram flagrados com ligações clandestinas na rede elétrica, conhecidas como "gato", durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Enel.
Técnicos da concessionária descobriram cabos de uso exclusivo da Enel conectados diretamente às redes dos estabelecimentos. O responsável pelos dois locais foi preso em flagrante pelos agentes.
Crime
Furtar energia é crime com pena prevista de um a quatro anos de reclusão. Além das penalidades criminais, quem realiza o "gato" de energia também está sujeito a pagar pelos valores de consumo referentes ao período da irregularidade.
De acordo com a Enel, o furto de energia compromete a qualidade do serviço prestado e representa um risco significativo para a segurança pública, incluindo curtos-circuitos e sobrecargas.
A empresa estima que, sem o furto de energia, as tarifas para todos os consumidores da Enel Rio poderiam ser reduzidas em cerca de cinco por cento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!