Rodovia

Veja cenas da explosão de combustível em carreta na BR-101; vídeos

O motorista ficou ferido em estad grave e foi levado para o Heat

O combustível vazado foi consumido pelas chamas, sem riscos ambientais
O combustível vazado foi consumido pelas chamas, sem riscos ambientais |  Foto: wtet

Imagens registradas por quem passava pela Rodovia Niterói-Manilha (BR-101) mostram as chamas consumindo uma carreta que transportava combustível, na altura de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (27). As cenas são surpreendentes e assustadoras.

Leia +: Carreta com carga de combustível tomba e deixa ferido na BR-101

O fogo consome rapidamente o veículo e se espalha por parte da pista sentido Rio de Janeiro. O combustível vazado foi consumido pelas chamas, sem riscos ambientais. O motorista sofreu ferimentos graves e precisou ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. O estado de saúde é grave, até o momento a vítima não foi identificada. 

Houve necessidade de bloqueio total da pista para a segurança dos usuários, atendimento da ocorrência e combate ao incêndio realizado pelas equipes da concessionária Arteris Fluminense, com o apoio do Corpo de Bombeiros. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 5h17, uma faixa foi liberada, às 6h43 houve ignição do incêndio após destombamento, pista totalmente fechada novamente.

Ainda de acordo com a PRF, às 7h07 o incêndio foi controlado e a pista central liberada. Às 9h00, a pista marginal ainda estava totalmente interditada. Desvio sendo feito pela BR-493.

< Brasil vence a Colômbia com gols de Endrick e John Kennedy Marcus atende Big Fone e indica brothers ao paredão e fica imune <