Cidades
Itaipuaçu de cara nova até o fim do ano
A nova orla de Itaipuaçu, que vai ligar o distrito à restinga de Maricá, promete facilitar o acesso da população ao centro da cidade. Os 8 km de pavimentação, que começa na antiga Avenida Beira Mar, está previsto para ser entregue até o final deste ano. Alguns pontos da orla já foram parcialmente interditados para realização das obras.
Cerca de 300 homens trabalham nas obras com auxilio de 30 máquinas. O valor estimado é de R$ 70 milhões, incluindo macrodrenagem e iluminação feita com led.
Renato Machado, presidente da Somar, relatou que Itaipuaçu é o bairro que mais cresce em Maricá, em uma velocidade de quase 15% ao ano, ainda segundo ele, hoje 70% de toda negociação imobiliária é realizada no distrito.
“Itaipuaçu é o maior loteamento da América Latina, a gente tem aqui uma concentração de mais de 80 mil habitantes, um terço da cidade toda de Maricá então eu acho que a construção dessa orla, segundo a motivação do prefeito é fazer Maricá preparada para o futuro", ressaltou Renato.
Luciana Almeida, dona de um quiosque na orla de Itaipuaçu, contou que espera ansiosa para o final da obra, segunda ela, a espera é que o movimento cresça.
“Essas melhorias na orla vai beneficiar o nosso comércio, vamos receber mais clientes, a praia vai ficar mais cheia, a expectativa é aumentar as vendas”, contou.
Estrada dos Cajueiros
A Estrada dos Cajueiros, que liga a rodovia RJ-106 ao loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, também está recebendo pavimentação. Os 3,7 km da pista será duplicado, e receberá nova pavimentação, iluminação, construção de uma ciclovia central e a construção de calçadas em ambos os lados.
A obra começa na altura da Escola Municipal Oswaldo de Lima Rodrigues, por onde será acessado o sentido da rodovia. O orçamento total das obras é de R$ 18.582.884,08.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!