Logo Enfoco


    Cidades

    Jet skis navegam próximo às crianças em praia de Niterói

    Publicado 30/01/2020 às 12:37 | Autor: Daniela Scaffo
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Veículos estavam a poucos metros da areia da praia. Foto via Grupo Plantão Enfoco

    Quem esteve na Praia de Camboinhas, Região Oceânica de Niterói, na manhã desta quarta-feira (29), reclamou da quantidade de jet skis próximo da areia. Os veículos estariam circulando perto de banhistas e causou desconforto, principalmente em pais de crianças.

    Em um dos relatos, uma mulher conta que a filha estava brincando com outra criança no mar, próximo da areia, quando os jet skis chegavam perto, faziam ondulações na água por causa do volume do veículo e saíam.

    "Eu cheguei a falar com um deles, mas não adiantou. Eles continuaram fazendo a mesma coisa, perto de diversas crianças que estavam na beira, se divertindo", contou ela, que preferiu não se identificar.

    Ainda segundo a relatante, a situação teria acontecido na altura de um quiosque que fica na Avenida Beira-Mar, 13.

    "Depois de ter circulado diversas vezes perto das crianças, os motoristas dos jet skis ficaram ancorados ali até a hora de irmos embora. Mas, pelo que eu ouvi, isso acontece em todos os dias do verão", finalizou.

    Nas redes sociais, quem frequenta as praias da região confirmou a informação de que o fato é rotineiro e cobrou fiscalização da Capitania dos Portos.

    Em outra publicação, uma pessoa afirma que os motoristas dos veículos aquáticos passavam em alta velocidade próximo aos banhistas.

    Um dos internautas chegou a comentar que, nos últimos dias, esteve no canal da praia quando flagrou um motorista de jet ski perdendo um cooler no mar, carregado com garrafas de vidro de bebidas alcoólicas.

    A Marinha informou que a inspeções na orla da cidade do Rio de Janeiro são realizadas pela Capitania dos Portos. Segundo a nota, a Capitania incentiva a todos os cidadãos a colaborarem com a fiscalização, entrando em contato telefônico pelo número 185, em casos de emergência marítima; ou enviando informações para o disque denúncia (21) 2104-5480 e WhatsApp (21) 97299-8300.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Senado avalia fim da perda de cidadania brasileira para estrangeiros

    Próximo artigo
    >

    Pesquisa mostra que número de novos empreendimentos cresceu no Brasil

    Relacionados em Cidades